Educação


Covid-19: Governo detalha plano de retomada das aulas presenciais em Sergipe


Publicado 26 de outubro de 2020 às 17:00     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe divulgou o Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais para as turmas de 3º ano do Ensino Médio no estado. As aulas da rede pública de educação estão previstas para retornar no dia 17 de novembro após autorização do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) do Governo do Estado.

De acordo com a pasta, os eixos de ação para a retomada estão divididos em cinco diretrizes: sanitárias, pedagógicas, gestão de pessoas, administrativas e de infraestrutura; e governança. Segundo o plano, todas as instituições educacionais devem seguir orientações para evitar o contágio pela covid-19 divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelos órgãos afins.

“Cada instituição educacional deverá constituir um comitê sanitário, responsável por elaborar, implementar e acompanhar as medidas de prevenção e controle, por meio de plano específico, observando as recomendações gerais deste protocolo, bem como as especificidades locais de contaminação pelo coronavírus”, ressaltou o Governo.

A pasta informou que foram definidos o protocolo para entrada e saída das unidades educacionais, protocolo da permanência nas escolas, prática esportiva, distanciamento social com reorganização dos espaços escolares, rotinas de higienização individual, transporte escolar, refeitório, monitoramento, equipamentos de proteção, outros equipamentos e insumos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso