Saúde


Covid-19: Professores solicitam a vereador prioridade na vacinação em Aracaju


Publicado 21 de fevereiro de 2021 às 13:20     Por Peu Moraes     Foto David Rodrigues / Assessoria Parlamentar

Com previsão de retorno às aulas presenciais para o dia 22 de março, os professores da rede municipal de ensino de Aracaju, solicitaram ao vereador Professor Bittencourt (PCdoB) que intervenha junto ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a possibilidade de prioridade na vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). A reunião aconteceu na última quinta-feira (18).

“Acho que os professores e esse universo que circunda e está diretamente ligado na sala de aula, algo em torno de 3.500 pessoas, entre professores, diretores, secretários de escolas, cuidadores de creche, deve ser antecipada a prioridade deles para que possamos dar segurança tanto aos profissionais quanto aos alunos”, disse

Em Aracaju, os professores fazem parte do grupo prioritário, mas só devem ser imunizados na quarta fase do Plano de Imunização elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS). Enquanto, no estado do Piauí a vacinação dos trabalhadores da educação contra à covid-19 será antecipada.

De acordo o boletim da SMS, até às 18h deste sábado (20), foram imunizadas 16.856 pessoas contra a covid-19 na capital sergipana. Na sexta-feira (19), os profissionais de odontologia começaram a ser vacinados contra covid-19 em Aracaju. A oferta das doses à categoria, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, e faz parte do Plano Municipal de Imunização, coordenado pela pasta da saúde municipal, que prioriza a ordem dos profissionais vacinados de acordo com a exposição ao vírus e risco de contaminação.

Leia mais:
Covid-19: Profissionais de odontologia recebem primeira dose da vacina em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Rachel Sheherazade pede R$ 19 milhões em indenização trabalhista ao SBT, diz site

Justiça
Mais Lidas
Publicidade