Educação


Escolas particulares retomam aulas presenciais nesta quarta (21) em Sergipe


Publicado 21 de julho de 2021 às 11:42     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Seduc / Governo de Sergipe

As escolas da rede particular de ensino de Sergipe estão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21). A autorização foi definida na reunião de 1º de julho, do governador Belivaldo Chagas com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que também flexibilizou o funcionamento do comércio aos domingos.

O Governo do Estado autorizou o retorno para todos os alunos das séries acima do 2º ano do ensino fundamental. As aulas presenciais dos 1º e 2º ano do ensino fundamental já haviam sido autorizadas, na rede privada, desde o mês de abril. De acordo com a Federação das Escolas Particulares de Sergipe (Fenem/SE), dia 21 foi a data pactuada para retomada do segundo semestre do ano letivo de 2021 das escolas particulares, definida no calendário escolar.

Segundo a Fenem/SE, as escolas estão preparadas com todos os protocolos de segurança, para o retorno seguro das aulas presenciais desde o início deste ano, e que todas as medidas exigidas pelo Governo estão sendo cumpridas.

Apesar da autorização, alguns estabelecimentos de ensino optaram por reabrir a partir da próxima segunda-feira (26).

Leia mais:
Aulas presenciais voltam ainda neste mês em Sergipe; confira como fica novo decreto

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso