Educação


Sergipe não atinge meta do Índice de Educação Básica referente ao ensino médio


Publicado 15 de setembro de 2020 às 15:45     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Maria Odília / Governo de Sergipe

Sergipe não atingiu a meta para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio referente ao ano de 2019. O estado registrou em entre 2017 e o ano passado um índice de 3,7, sendo que a meta no último ano era de 4,9. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira (15).

O Brasil também não atingiu a meta referente ao ensino médio. Em 2017, o país registrou um Ideb de 3,8 e em 2019, 4,2. No entanto, o proposto para o último ano era um índice de 5,0. O valor é calculado em uma escala de 0 a 10. O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira.

De acordo com o Governo de Sergipe, o estado acompanhou os índices nacionais, alcançando a meta para os Anos Iniciais (1º ao 5º ano), e continuando em uma linha de crescimento para os Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Nos Anos Iniciais, a média foi de 5,1, atingindo a meta de 5,0, ficando em 24º lugar entre os estados brasileiros. Para os Anos Finais, a pontuação foi de 4,1, alcançando o 23º lugar entre os entes federativos. No Ensino Médio, Sergipe se manteve com 3,7, posicionando-se no 21º lugar entre os estados brasileiros.

O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, apresentará os dados detalhados do Ideb em Sergipe durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (16), às 10h, no auditório Hermínia Caldas, Centro Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Por divulgação de obra no Japãozinho, Justiça determina que Edvaldo exclua vídeo das redes sociais

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.