Política


Danielle Garcia anuncia apoio a Fábio Mitidieri para Governo de Sergipe no segundo turno


Publicado 17 de outubro de 2022 às 09:55     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria

A ex-candidata ao Senado, delegada Danielle Garcia (Podemos), anunciou o apoio à candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) a governador de Sergipe no segundo turno. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (17), durante coletiva à imprensa.

Segundo a delegada, o anúncio oficial foi realizado após ela se reunir democraticamente com os integrantes do seu partido para definição de neutralidade ou de apoio a um dos candidatos neste segundo turno. “Então, após uma decisão de grupo, nós decidimos apoiar Fábio, que se mostrou transparente e aberto ao diálogo. Essa não é apenas uma declaração de voto, é Danielle entrar na campanha, pedir voto para Fábio e também cobrar para que seja cumprido tudo que conversamos”, afirmou.

Ela também relembrou sua trajetória na Deotap, de onde foi exonerada após divergências com o então governador Jackson Barreto. “Todos sabem que tenho um problema pessoal com Jackson Barreto, que me massacrou e me desrespeitou como delegada e policial, sabendo que hoje Jackson está no outro grupo, de pronto já teria certeza que não poderia fazer parte do mesmo grupo dele”.

A delegada ressaltou o diálogo com Fábio Mitidieri e o compromisso firmado por ele com pautas apresentadas. “Tive uma conversa com Fábio para apoiá-lo e firmamos alguns compromissos. O primeiro compromisso foi a pauta pelas mulheres, que não deixemos que as mulheres tenham um papel secundário na política, no emprego e nos espaços. Que nós mulheres não sejamos coadjuvantes, mas protagonistas dessa história que vai se iniciar a partir de janeiro”, destacou.

“Em segundo lugar, minha preocupação maior é com a geração de emprego e renda, principalmente para a juventude. Sabemos que tem tantos jovens desempregados que não tem a primeira oportunidade de entrar no mercado de trabalho. E por fim, já que sou da segurança pública, tenho vergonha de dizer que somos o sétimo estado mais violento da federação e ainda é um patamar ruim. Espero que a gente possa dar essa tranquilidade e essa paz aos sergipanos, isso passa por uma reestrutura da nossa segurança pública e também firmar compromissos com a nossa categoria, polícia civil, militar e corpo de bombeiros”, acrescentou a delegada.

Ainda na entrevista, Danielle Garcia agradeceu aos sergipanos pela votação obtida na eleição para o Senado, que obteve 206 mil votos, foi votada nos 75 municípios, com votação expressiva em municípios grandes como Aracaju, Lagarto, Tobias Barreto, Socorro, Capela e Dores.

Fábio Mitidieri agradeceu a apoio de Danielle à sua candidatura. “Danielle vai se engajar na campanha e é um apoio importante, que respalda nosso compromisso com a segurança, com a reestruturação das Polícias”, informou Fábio.

Leia mais:
TSE nega pedido de Valmir para participar do 2º turno das eleições em Sergipe
Deputados eleitos do PL apoiam candidatura de Fábio Mitidieri no 2º turno



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso