Eleições


Danielle, Márcio e Edvaldo somam quase R$ 1,3 milhão em gastos com propaganda de TV e rádio


Publicado 28 de outubro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Antonio Augusto/TSE

Levantamento do AjuNews mostra que os três candidatos à Prefeitura de Aracaju com mais gastos em propaganda de TV e rádio até agora na campanha eleitoral somam R$ 1.288.623,64 em despesas. A candidata que mais gastou foi Delegada Danielle (Cidadania), somando R$ 474.623,64. Em seguida aparecem Márcio Macêdo (PT) com R$ 414 mil, e o prefeito e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT) com R$ 400 mil.

O levantamento foi feito com dados disponíveis no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Danielle registrou três gastos: R$ 456.623,64 com a Mentefertil Comunicação & Imagem Ltda., R$ 12 mil em nome de Paulo Henrique Gois dos Santos, e R$ 6 mil da Adstream Soluções Tecnológicas S.A.

Já a campanha de Márcio Macêdo despendeu R$ 200 mil com a LF Locações de Equipamentos e Filmagens Ltda., R$ 20 mil com a ITCLibras e R$ 9 mil com a Cardoso Associados Consultoria em Comunicação Ltda. Além disso foram registrados 12 gastos em nome de pessoas físicas, todos entre R$ 8 mil e R$ 30 mil.

Já o prefeito Edvaldo Nogueira contratou diretamente a empresa W.G. Produções e Publicidade Ltda. Com ela foram dois débitos, um de R$ 352 mil e outro de R$ 48 mil, somando R$ 400 mil ao total.

Depois dos três, entre os candidatos com mais gastos em propaganda de rádio e TV em Aracaju está Georlize (DEM). O total foi de R$ 240 mil: R$ 120 mil com a Studio B Mais Produtora Ltda., R$ 85 mil com a CB Produções de Vídeos, Filmes e Materiais Publicitários Ltda., e R$ 35 mil pela Unidade de Informação, Pesquisa e Consultoria Ltda.

Por fim, Rodrigo Valadares (PTB) gastou R$ 25 mil com a Estúdio 3 Locação e Serviços Ltda., e Alexis Pedrão (PSOL) teve despesas de R$ 11 mil em nome de Marcel Andrade Magalhães.

Almeida Lima (PRTB), Delegado Paulo Márcio (DC), Gilvani Santos (PSTU), Juraci Nunes (PMB) e Lúcio Flávio (Avante) não registraram gastos com propagandas de rádio e TV. Destes, apenas Lúcio Flávio possui tempo em ambas as mídias de acordo com a legislação.

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