Política


Em vídeo, prefeito de Socorro dá dinheiro para mulher comprar cadeira de rodas; gestor minimiza repercussão


Publicado 14 de outubro de 2020 às 14:27     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Um vídeo que mostra o prefeito do município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), dando dinheiro para uma mulher que promete comprar uma cadeira de rodas para uma terceira pessoa, foi amplamente compartilhado por meio do aplicativo WhatsApp, na manhã desta quarta-feira (14). O vídeo é editado e conta com legenda.

O AjuNews entrou em contato com o Município, por meio da Secretaria de Comunicação, que enviou uma nota assinada pelo prefeito que tenta mais um mandato nas eleições deste ano. “Na tentativa de manchar minha imagem, publicaram hoje nas redes sociais um vídeo descontextualizado, gravado há meses, editado de forma grosseira com o intuito único de me difamar. Ao meu povo querido digo que fiz aquilo que meu coração sempre mandou: ajudar aos mais necessitados”, disse o prefeito.

Padre Inaldo ainda acrescentou: “Eu jamais me negaria a ajudar uma pessoa que precisa de cadeira de rodas. Fiz com a consciência limpa e sempre vou trabalhar para minimizar a dor de quem mais precisa”. Veja ao final da matéria a nota na íntegra:

O diálogo
A gravação começa com o apelo da mulher: “Queria ver para ajeitar a senhora, que eu falei ao senhor, da cadeira de rodas. Aí, eu olhei num lugar ali… Lá, o rapaz me disse que faz por R$ 350, aqui no João Alves. Aí, eu disse ‘oh, vou falar com uma pessoa’, não disse quem é, né? Disse vou falar com uma pessoa”, explica.

Em seguida, a direção da câmera é colocada para o teto e, supostamente, o gestor teria acertado: “Você faz assim… Vou lhe dar isso aqui. Aí, você compra a cadeira, já que vai pagar o cartão agora. E, a gente paga daqui a 15 dias a cadeira”.

Logo depois, a mulher recebe algumas cédulas, o prefeito passa álcool em gel nas mãos, e alguém fala “o negócio dali e a gasolina”. Ainda segundo as imagens, após receber o dinheiro, a mulher faz outro pedido, detalhando que pretende fazer um evento para o Dia das Crianças. “Aí, o senhor pode me dar uma ajuda?”. E, ele responde: “Eu vou ver”.

Leia a íntegra da nota enviada à reportagem:

A turma do mal não vai nos calar
Infelizmente, a política suja e os ataques dos nossos adversários se tornam muito mais ofensivos e intensos contra mim.
Na tentativa de manchar minha imagem, publicaram hoje nas redes sociais um vídeo descontextualizado, gravado há meses, editado de forma grosseira com o intuito único de me difamar.
Ao meu povo querido digo que fiz aquilo que meu coração sempre mandou: ajudar aos mais necessitados.
Eu jamais me negaria a ajudar uma pessoa que precisa de cadeira de rodas. Fiz com a consciência limpa e sempre vou trabalhar para minimizar a dor de quem mais precisa.
Entendo o desespero dos nossos adversários. As manifestações das ruas mostram nosso crescimento altíssimo à frente de todos. Por isso entendo que essa turma do mal, que quer dominar Socorro, agora está desesperada para voltar ao poder e se beneficiar da Prefeitura em favor da própria família.
Por fim, quero tranquilizar a todos e informar que vamos continuar fazendo nossa campanha de forma limpa, honesta e bonita nas ruas do nosso município, lutando para que nossas crianças socorrenses nunca mais voltem a comer rosquinha com água.

Padre Inaldo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso