Política


Emília afirma que candidata imita seu jeito em propaganda eleitoral: ‘Deve ser pensando no voto’


Publicado 15 de outubro de 2020 às 07:05     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Câmara de Aracaju

Vereadora de Aracaju e candidata à reeleição, Emília Corrêa afirmou que uma candidata a cargo eletivo no município tem imitado sua forma de falar nas propagandas eleitorais. A parlamentar não citou nomes, nem afirmou se a suposta adversária política é prefeiturável ou se também tenta uma vaga na Câmara de Aracaju.

“Tenho ouvido nas ruas que tem candidata copiando meu jeito de falar na propaganda eleitoral… Achei engraçado… Deve ser pensando no voto…  Rsrs… Quanto a mim, serei sempre autêntica. Se outros precisam imitar, bom para mim… Rsrs”, alfinetou a vereadora.

Entre as mulheres que disputam a prefeitura de Aracaju estão as delegadas Danielle Garcia (Cidadania) e Georlize Telles (DEM), além da historiadora e servidora pública Gilvani Santos (PSTU). No Município, o partido de Emília apoia a candidatura do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), mas, publicamente, a vereadora ainda não declarou apoio.

Em entrevista ao AjuNews, a parlamentar contou que houve um acordo envolvendo o senador e presidente do Cidadania em Sergipe, Alessandro Vieira, e Danielle, em que os critérios de escolha eram as pesquisas. “Quem não fosse o escolhido daquele grupo não sairia a prefeito ou a vice. Eu tenho palavra, gosto de honrá-la e sinto muita dificuldade em quebrar. Poderia até quebrar, no grupo eu não sei quantos manteriam a palavra com a visibilidade e a aceitação que meu nome está tendo”, disse na época.

Na mesma oportunidade, Emília também criticou a aliança de Danielle com Valadares Filho (PSB), hoje, vice na chapa da delegada. “O que vemos agora é que todos estão somando, quem dizia que não ia andar com fulano já está fechando seus acordos. Eu mantive a minha palavra, que foi o contexto pelo qual eu não saí pré-candidata de repente à prefeita”, afirmou a parlamentar.

Leia a entrevista clicando aqui.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso