Política


João Doria desiste da pré-candidatura à Presidência


Publicado 23 de maio de 2022 às 14:06     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

Após enfrentar resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a desistência de lançar sua pré-candidatura à Presidência do país, nesta segunda-feira (23). “Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria. As informações foram publicadas pelo G1.

De acordo com a publicação, a decisão de Doria acontece um dia antes de a executiva do PSDB fazer uma reunião para definir como a legenda vai se posicionar na disputa da eleição presidencial, que acontecerá em outubro.

O ex-governador afirmou que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, disse.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu que seja realizada uma candidatura única com MDB e Cidadania. “Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, destacou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.