Política


Justiça determina que Rodrigo Valadares remova mais uma publicação contra Danielle Garcia


Publicado 08 de setembro de 2020 às 15:43     Por Roberta Cesar     Foto Jadilson Simões / Alese

A Justiça Eleitoral determinou novamente que o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), remova uma postagem de suas redes sociais contra a também postulante, a delegada Danielle Garcia (Cidadania). A decisão foi assinada, nesta segunda-feira (7), pelo juiz da 27º Zona Eleitoral, José Pereira Neto.

Segundo a ação, a publicação faz uma ligação com uma suposta “turma da mentira”, em que Danielle aparece ao lado de nomes como o do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e do senador Alexandro Vieira (Cidadania), apoiadores da candidatura da delegada.

Essa não é a primeira vez que a Justiça determina que Rodrigo remova postagens contra Danielle. De acordo com o processo judicial, obtido pelo AjuNews, o parlamentar já responde por oito representações por irregularidade nas suas postagens contra a delegada.

Nesta última postagem, o parlamentar aparece com uma blusa contendo os nomes dos políticos que foram citados. Ao lado ele escreve: “O que você acha dessa turma? Escreva nos comentários”, e os seguidores expõem “comentários desairosos”.

Na decisão, o juiz destaca que Rodrigo “busca e divulga conceitos negativos contra a concorrente, com o objetivo óbvio de prejudicá-la ou deixá-la em desvantagem antes da campanha”. Em caso de descumprimento, o parlamentar será punido com uma multa diária de R$ 1.000.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso