Política


Justiça determina que Rodrigo Valadares remova vídeo em que associa Danielle Garcia a escândalo de corrupção


Publicado 07 de agosto de 2020 às 07:29     Por Adelia Felix     Foto Arquivo / Alese

A Justiça Eleitoral determinou que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da capital segipana pelo PTB, Rodrigo Valadares, remova de suas redes sociais um vídeo em que associa a imagem da também pré-candidata à prefeitura, delegada Danielle Garcia, a escândalo de corrupção. A decisão, obtida pelo AjuNews, foi assinada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral de Aracaju, José Pereira Neto, na quinta-feira (6), e cabe recurso.

O Cidadania e Danielle alegaram à Justiça, por meio dos advogados Saulo Ismerim e José Edmilson Júnior, que Rodrigo “veiculou conteúdo irregular nas redes sociais, consubstanciando propaganda eleitoral antecipada negativa”. Além disso, argumentaram que “as montagens são descontextualizadas com imagem da pré-candidata representante, cujo objetivo é ligá-la absurdamente a escândalos de corrupção”.

No vídeo, o deputado afirma que não adianta “trocar as peças se o jogo está podre” e acrescenta que durante muito tempo “um mesmo grupo vem controlando esse jogo e recebem financiamento”, enquanto apresenta uma sequência de fotos com o atual prefeito e diversos ex-prefeitos. Nas imagens também é destacado trecho de uma entrevista com uma procuradora sobre caixa dois. Mais adiante, aparece a imagem da delegada juntamente com outros políticos e de um empresário local.

Na decisão, o juiz entendeu que “o reclamado faz crítica e indica expressamente os diversos administradores. Até a aí tudo bem, aceita-se a crítica ainda que mordaz. Acontece que a representada, com fotos quase fora do contexto, é associada indiretamente a essa crítica/acusação”.

Em caso de descumprimento, o magistrado determinou multa diária de R$ 1 mil. Além disso, o parlamentar deve ser notificado para cumprimento e que se manifeste em dois dias diante da Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso