Justiça


Justiça eleitoral cancela diplomação de dois vereadores eleitos pelo PSC em Aracaju


Publicado 14 de dezembro de 2020 às 12:01     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara Municipal de Aracaju

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Aracaju, atendendo ao parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), concedeu liminares em duas ações de investigação eleitoral determinando a não diplomação dos candidatos a vereador eleitos pelo PSC em Aracaju, Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica.

Na ação, os candidatos Elber Batalha Filho (PSB) e Camilo Feitosa (PT) pedem a anulação de toda a chapa do PSC de Aracaju, e dos votos de todos os seus candidatos.

A decisão do MPE se fundamentou em indícios de fraudes perpetradas pelo partido na cota de candidaturas femininas nas eleições deste ano. Dentre as justificativas, três candidatas do PSC sequer votaram em si mesmas, e obteve nenhum voto. Uma outra candidata teve sua candidatura indeferida antes mesmo do dia das eleições por falta de quitação eleitoral, e o partido não a substituiu nem sequer cortou candidatos do outro gênero para recompor a proporção da chapa como determina a lei eleitoral. E duas dessas candidatas tiveram seus registros de candidaturas indeferidas por não conseguirem provar que eram filiadas ao PSC.

Ao AjuNews, a justiça eleitoral informou que mais informações serão divulgadas no site do TRE na tarde desta segunda-feira (14).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso