Política


Na Justiça, Rodrigo consegue duas decisões favoráveis após representação de Danielle


Publicado 26 de setembro de 2020 às 11:30     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Alese

Deputado estadual e candidato a prefeito de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB) obteve duas decisões favoráveis na Justiça Eleitoral, nesta semana, após representação feita pela chapa da também postulante ao cargo, Danielle Garcia (Cidadania).

Em um dos casos, Danielle pediu a retirada de uma publicação feita nas redes sociais do deputado alegando propaganda irregular e negativa. Ela acusou Rodrigo de “prática de desinformação, que associava a delegada a ações do ex-presidente Lula com pedido de voto”.

A defesa de Valadares alegou que “houve apenas expressão de sua opinião pessoal democrática quanto ao seu pensamento sobre o momento atual” e “uma crítica pessoal à censura”.

Para este caso, o juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto, julgou a representação improcedente, no último dia 22. “Nada de propaganda positiva ou negativa; apenas uma visão subjetiva do mundo político atual”, entendeu o magistrado.

Danielle também pediu a retirada de outra publicação por propaganda irregular nas redes sociais de Rodrigo alegando que ele publicou um vídeo na “tentativa de burlar” uma decisão judicial.

À Justiça, a delegada argumentou que apesar de apagar o vídeo considerado irregular por ordem da Justiça, Rodrigo “fez republicação, desta vez com uma introdução que mencionava um mandado de segurança”.

Para este caso, o juiz José Pereira Neto declarou a extinção do processo, no último dia 23. “Uma vez que o objeto da demanda se identifica com o da representação acima mencionada, cuja sentença está sob recurso na instância superior”.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso