Política


‘Não vou expor para não serem perseguidos’, afirma Rogério Carvalho sobre apoio de prefeitos


Publicado 29 de dezembro de 2021 às 08:36     Por Dhenef Andrade     Foto Geraldo Magela / Senado

O pré-candidato pelo PT ao Governo de Sergipe nas eleições de 2022, Rogério Carvalho declarou que sua candidatura tem apoio de muitos prefeitos, mas não revelou a quantidade nem nomes dos envolvidos com receio de que sejam perseguidos. “São vários perseguidores: a máquina, o jeito de agir”, disse Rogério em entrevista à Fan Fm, nesta quarta-feira (28).

O senador também afirmou que ‘não será mais usado como instrumento de barganha’. “Claro que eu fui usado. Não vou mais ser usado como já fui por alguns políticos. Quem me usou sabe, então deixa pra lá”. O parlamentar ainda disse está disposto a falar com qualquer político que por ventura deixar o bloco de Belivaldo Chagas (PSD).

Ainda questionado em que momento foi barganhado, o senador citou a polêmico que envolveu a saída do diretor do IpeSaúde, Cristian Oliveira. “Nesse período pessoas que se aproximaram de mim acabaram indo, sendo cooptadas pelo Governo e é natural. Não tenho nenhuma queixa contra isso, mas não vou mais me prestar a esse serviço. Quem quiser estar com a gente, se defina politicamente e venha conversar”, afirmou.

Rogério teceu várias criticas ao governo de Belivaldo e disse que “se tirar o que foi feito por outros governos, não sobra nada”, destacando a área da Saúde.

Leia mais
Chuvas em Sergipe: Codevasf se reúne com prefeitos do Baixo São Francisco para definir ações emergenciais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso