Política


Onze candidatos disputam oficialmente a prefeitura de Aracaju nas eleições 2020


Publicado 16 de setembro de 2020 às 13:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

Aracaju terá 11 candidatos na disputa pela prefeitura em 2020. O período de convenções eleitorais se encerra nesta quarta-feira (16), e todos os nomes já oficializaram suas campanhas. Os partidos e coligações têm até as 19h do dia 26 de setembro, um sábado, para apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos.

Dos onze, apenas Danielle Garcia (Cidadania) já protocolou a candidatura na Justiça Eleitoral até esta quarta-feira (16). Ela entrou com o pedido pela coligação “Unidos por Aracaju”, e aguarda julgamento para confirmar junto à Justiça o seu nome no pleito. A delegada terá como vice Valadares Filho, que foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2012 e 2016.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) tentará a reeleição. Ele é pré-candidato na chapa ao lado de Katarina Feitoza, ex-delegada da Polícia Civil. O PT, que historicamente foi aliado de Edvaldo, desta vez tem uma candidatura própria com Márcio Macêdo, e a professora Ana Lúcia como vice.

Outro candidato que também já sentou na cadeira de prefeito é Almeida Lima, com o vice Luiz Eduardo Prado Correia. Já o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que ocupa uma cadeira atualmente na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), será candidato tendo como vice a bispa Vanilda Mafort.

A disputa é caracterizada por vários nomes novos no cenário. É o caso da delegada Georlize Teles (DEM), que terá como vice em sua chapa o coronel da Polícia Militar, Péricles de Menezes. Outro delegado no pleito é Paulo Márcio (DC), que terá como vice a missionária Simone Vieira.

Já o empresário e publicitário Lúcio Flávio (Avante) está na chapa ao lado de Davi Calazans. Por fim, temos o professor Alexis Pedrão (PSOL), junto com a advogada Carol Quintiliano; a historiadora e servidora pública Gilvani Santos (PSTU), com Waltemir Augusto como vice; e Juraci Nunes (PMB), que terá ao seu lado Alda Rejane.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Fernando Zor processa ex após ser chamado de ‘pai ausente’, diz colunista

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.