Política


Onze candidatos disputam oficialmente a prefeitura de Aracaju nas eleições 2020


Publicado 16 de setembro de 2020 às 13:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

Aracaju terá 11 candidatos na disputa pela prefeitura em 2020. O período de convenções eleitorais se encerra nesta quarta-feira (16), e todos os nomes já oficializaram suas campanhas. Os partidos e coligações têm até as 19h do dia 26 de setembro, um sábado, para apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos.

Dos onze, apenas Danielle Garcia (Cidadania) já protocolou a candidatura na Justiça Eleitoral até esta quarta-feira (16). Ela entrou com o pedido pela coligação “Unidos por Aracaju”, e aguarda julgamento para confirmar junto à Justiça o seu nome no pleito. A delegada terá como vice Valadares Filho, que foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2012 e 2016.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) tentará a reeleição. Ele é pré-candidato na chapa ao lado de Katarina Feitoza, ex-delegada da Polícia Civil. O PT, que historicamente foi aliado de Edvaldo, desta vez tem uma candidatura própria com Márcio Macêdo, e a professora Ana Lúcia como vice.

Outro candidato que também já sentou na cadeira de prefeito é Almeida Lima, com o vice Luiz Eduardo Prado Correia. Já o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que ocupa uma cadeira atualmente na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), será candidato tendo como vice a bispa Vanilda Mafort.

A disputa é caracterizada por vários nomes novos no cenário. É o caso da delegada Georlize Teles (DEM), que terá como vice em sua chapa o coronel da Polícia Militar, Péricles de Menezes. Outro delegado no pleito é Paulo Márcio (DC), que terá como vice a missionária Simone Vieira.

Já o empresário e publicitário Lúcio Flávio (Avante) está na chapa ao lado de Davi Calazans. Por fim, temos o professor Alexis Pedrão (PSOL), junto com a advogada Carol Quintiliano; a historiadora e servidora pública Gilvani Santos (PSTU), com Waltemir Augusto como vice; e Juraci Nunes (PMB), que terá ao seu lado Alda Rejane.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso