Política


Pastor Jony critica “inovação” de Danielle e diz que ela “destruiu a chapa e não elegeu ninguém”


Publicado 23 de novembro de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Vinícius Loures / Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal e presidente do Republicanos em Sergipe, pastor Jony Marcos, afirmou durante entrevista à rádio Fan FM, nesta segunda-feira (23), que a candidata à prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), “plantou uma inovação inexistente na política do planeta terra” ao avaliar que a postulante teria dito que no seu grupo político “indicação política não existe”.

“Ela plantou uma inovação inexistente na política do planeta terra, dizendo que ‘não indicação política não existe, ninguém participa, ninguém participa’, desmotivou os vereadores, destruiu a chapa e não elegeu ninguém. Saldo final, só o partido dela que conseguiu eleger dois vereadores porque tem o majoritário e o majoritário puxa voto de legenda e acaba fazendo um pouco mais de legenda para eleger vereadores”, avaliou.

Ao analisar que os partidos que apoiam a candidata não elegeram nenhum vereador, Jony ainda afirmou que o vice na chapa, Valadares Filho (PSB), teria até se arrependido da junção. “Se nós formos observar os candidatos a vereador que acompanharam a candidata a prefeita Danielle Garcia, os partidos que estão com ela nenhum elegeu vereador, nem o partido do vice-prefeito, eu acho até que ele se arrependeu de ter se juntado com ela, porque a chapa de vereador se acabou”, destacou.

Ainda na oportunidade, o presidente do Republicanos em Sergipe destacou a fala da ex-candidata à prefeitura de Aracaju, Georlize Teles (DEM), de que quem entrou em contato com ela foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania) para pedir apoio no segundo turno para Danielle. De acordo com Jony, o senador trabalha nos bastidores.

Jony também destacou que há aliados de Danielle que não podem aparecer para não tirar votos e que o povo não aprovou a candidatura da delegada porque sabe quem está por trás. Ele ainda ressaltou que Danielle é uma boa pessoa, não tem nada contra de nível pessoal. No entanto, algumas palavras que foram mal colocadas por Danielle tiraram o incentivo dos vereadores e os partidos aliados não elegeram vereadores, apenas o Cidadania.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso