Política


PF investiga compra de votos em Itabaianinha e Nossa Senhora do Socorro


Publicado 13 de novembro de 2020 às 10:47     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou duas operações nesta quinta (12) e sexta-feira (13), que investigam possível compra de votos nos municípios de Itabaianinha, na região Sul de Sergipe, e em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Os mandados foram expedidos, respectivamente, pela 30ª e 34ª Zonas eleitorais.

Em Itabaininha, foi cumprido na quinta-feira (12) um mandado de busca e apreensão. A PF não revelou quem recebeu tal mandado, nem se a pessoa tinha ligação com algum político local que disputa as eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem 109 candidatos a vereador e dois a prefeito: Danilo de Joaldo (DEM) e Professor Gleinyson (PSD).

Já em Socorro, a operação da PF foi deflagrada nesta sexta (13) para obter mais provas sobre uma investigação que apura a suposta compra de votos. Ela começou no último dia 4 de novembro, quando uma pessoa que estaria cometendo tal ato foi presa. No caso do município da grande Aracaju, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Em Nossa Senhora do Socorro, um dos maiores colégios eleitorais do estado, são 454 candidatos a vereador e sete a prefeito. O atual gestor Padre Inaldo (PP) busca a reeleição contra Dr. Gilson (PSOL), Dr. Samuel (Cidadania), Eliana da Sopa (PSL), Fábio Henrique (PDT) e Klewerton Siqueira (PT).

Leia mais:
Alessandro Vieira denuncia “derrame de mais de R$ 10 milhões” em compra de votos em Aracaju
Candidato a vereador é preso por suspeita de compra de voto em Lagarto
PF vai usar drones para combater crimes nas eleições em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso