Política


Polícia registra 45 crimes eleitorais e apreende mais de R$ 95 mil em Sergipe


Publicado 15 de novembro de 2020 às 15:52     Por Redação AjuNews     Foto Jorge Henrique / SSP-SE

O Centro de Comando da Operação Eleições registrou 45 crimes eleitorais e apreendeu R$ 95.918 até o início da tarde deste domingo (15). A unidade está instalada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 13 de tipificações penais comuns e 5.824 itens relacionados às infrações no âmbito da votação. Os policiais também apreenderam 17 veículos e uma arma de fogo. Um crime contra candidatado foi registrado.

A unidade segue em operação até o final do pleito eleitoral e também acompanhará possíveis festividades em comemoração à eleição de candidatos em todo o estado. O centro está monitorando e dando suporte ao trabalho das forças de segurança na garantia da ordem da votação, em todas as zonas eleitorais da capital e do interior do estado.

O Centro de Comando da Operação Eleições também monitora em tempo real as atividades dos quatro Comandos de Policiamento Militar Regional (CPMRs). A Polícia Civil atua em apoio à atuação da Polícia Federal (PF), registrando os casos de flagrantes, onde não houver a presença da instituição federal, e encaminhando os inquéritos policiais à PF, responsável pelas investigações das infrações eleitorais.

Cobertura jornalística
O AjuNews realiza a cobertura das eleições municipais, em Sergipe, neste domingo (15). A equipe trará as principais informações da capital e do interior do estado. Ao longo do dia, a reportagem acompanha a votação dos prefeituráveis na capital sergipana, acontecimentos importantes que marcam o pleito, cobertura das votações e resultado da apuração no 1º turno (confira acessando aqui).

Você repórter
Flagrou alguma irregularidade, quer fazer uma denúncia? Envie para nosso WhatsApp 79 98132-6891.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso