Política


Prefeito eleito em Itabaiana, Adailton Souza diz que gabinete da prefeitura está “aberto para adversários”


Publicado 23 de novembro de 2020 às 14:56     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução / Instagram/ @segueadailton

O prefeito eleito em Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, Adailton Sousa (PL), comentou sobre sua vitória em disputa acirrada com seu cunhado Edson de Itabaiana (MDB), em entrevista à Rádio Rio FM. Na conversa, o prefeiturável disse que pretende ter diálogos com seus adversários políticos para que ocupem cargos no gabinete da prefeitura em 2021.

“O gabinete da prefeitura em 2021 está sempre aberto para todos os adversários políticos, desde que queiram o bem para o município, o crescimento, o desenvolvimento. Tenho 55 anos, em todos eles morei em Itabaiana e sempre tive um bom relacionamento com todos os meus adversários”, disse Adailton.

O prefeiturável também afirmou que pretende dialogar com o governo do Estado, apesar de ter declarado oposição nas eleições estaduais, para construir um Centro de Diagnóstico por Imagem, no município. “Nós sabemos que dos nossos apoiadores e adversários divergem muito, se agridem. Mas da minha parte, estamos abertos para diálogo. Quanto com nossos adversários, como com o governo do Estado, do qual fizemos oposição na eleição para governo”.

“Nós precisamos cuidar mais da população. Fazer uma saúde mais eficiente. Temos um projeto enorme para fazer um Centro de Diagnóstico de Imagem, para que a população não precise ir para Aracaju para fazer exames de imagem. Para isso precisamos de apoio da bancada federal. Nossa saúde precisa ser mais assistida. Esse é nosso maior desafio”, completou.

Na oportunidade, o prefeito eleito também destacou e elogiou a gestão do ex-prefeito Valmir Francisquinho (PL), na qual atuou como chefe de gabinete. Segundo ele, Valmir deveria se candidatar a governador de Sergipe. “Eu acho que ele tem que contribuir para o Estado. Ele tem muito a contribuir. Ele acertou muito mais do que errou”, disse.

Adailton foi eleito com 28.853 votos, 53,22% da preferência. Já Edson de Itabaiana (MDB), conquistou 21.249, o equivalente a 39,19% do total. A diferença de votos de Adailton para Edson, o segundo colocado, foi de 7.604 votos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso