Política


Prefeito eleito, Juca diz que prefeitura de Laranjeiras está “completamente desorganizada em todas as áreas”


Publicado 14 de dezembro de 2020 às 10:43     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

Após perder a reeleição em 2016, o prefeito eleito José Araújo, conhecido como Juca (MDB), retoma à prefeitura de Laranjeiras, na Grande Aracaju, falando dos desafios da sua nova gestão. Em entrevista ao AjuNews, ele contou que irá “pegar [a prefeitura] completamente desorganizada em todas as áreas”.

“Primeiro vamos organizar as finanças do município. Em Laranjeiras, nós vamos pegar completamente desorganizada em todas as áreas”. Já sobre a retomada da economia após a pandemia da covid-19, o prefeito destacou que por ser uma cidade histórica e cultural, “temos que torcer para que esse período da pandemia venha a se organizar, para que nós possamos dar o incremento a cultura e ao turismo que Laranjeiras merece”, acrescentou.

Juca também citou que já tem um planejamento para o incremento ao turismo e a cultura no município. “Temos algumas parcerias com as indústrias locais e com o Governo do Estado, porém, essas parcerias e projetos só podemos materializar depois que tiver já uma equação, digamos assim, no tocante a pandemia”.

O emedebista explicou a sua retomada à prefeitura de Laranjeiras. “Nós que administramos a prefeitura de 2013 a 2016, perdemos uma reeleição por apenas 59 votos e agora retomamos o comando do município. Graças a Deus o povo reconheceu a nossa gestão. Nós disputamos com todos os candidatos que já passaram pelo poder, então o povo teve a opção de escolher o melhor projeto para Laranjeiras, e o nosso projeto foi confirmado como o melhor para a cidade”, explicou.

Sobre seus secretários, o prefeito afirmou que alguns nomes serão da sua gestão anterior. “Iremos manter alguns nomes na minha gestão passada, aqueles que foram bons a gente aproveita, mas teremos nomes novos também. Estaremos anunciando nosso secretariado até 20 de dezembro. No momento, eles estão participando da equipe de transição, colhendo as informações necessárias para que possamos implementar os 100 dias de governo”, disse ele.

O prefeito finalizou destacando sua relação com os novos vereadores da Câmara de Laranjeiras. “No meu antigo governo tivemos uma relação muito boa e, com certeza, manteremos o respeito e a cordialidade com o poder legislativo”.

Juca foi eleito com 6.551 votos, conquistando 38,19%. Em segundo lugar, o candidato Alexandre Sobral (PP), alcançou 24,60%, sendo 4.216 votos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso