Política


Propaganda de Edvaldo que cita sogro de Danielle gera polêmica na disputa eleitoral em Aracaju


Publicado 26 de outubro de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

Uma polêmica tem sido destaque das propagandas eleitorais do prefeito de Aracaju e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT). Em uma delas, a equipe do candidato acusa a rival Delegada Danielle (Cidadania) de ajudar na candidatura de seu sogro como vereador na capital. O fato tem gerado repercussão e até partidos e parlamentares se pronunciaram sobre o assunto.

A polêmica está em torno da candidatura a vereador do radialista Carlos Magalhães, conhecido pelas transmissões de futebol no estado de Sergipe. Magá, como é chamado, concorre este ano pelo PSDB. Não é a sua primeira disputa: recentemente, em 2018, o profissional de 82 anos concorreu a deputado federal também pelo PSDB, sem sucesso.

Carlos Magalhães é pai do médico Ricardo Scandian, namorado de Danielle Garcia. Desta forma, a propaganda eleitoral de Edvaldo imputou a imagem de Magá à de Danielle, afirmando que a delegada teria escolhido o sogro como candidato a vereador.

O posicionamento tem gerado repercussão. O PSDB, partido de Magá, defendeu o candidato. “O PSDB Sergipe repudia veementemente o ataque do candidato Edvaldo Nogueira, em seu programa eleitoral, ao radialista Carlos Magalhães, o Magá, candidato a vereador. Edvaldo desrespeitou a história de Magá, um homem de bem, íntegro, respeitado e querido por todos”, afirma.

“O partido se solidariza com Magá e se coloca à disposição para o que for preciso. É lamentável a atitude do prefeito que, com tal postura, demonstra que é capaz de fazer qualquer coisa pelo poder, inclusive tentar macular a imagem de pais de famílias sérios, honrados e honestos”, completa a legenda.

Presidente estadual do PSDB, o ex-senador Eduardo Amorim se manifestou de forma individual: “Solidarizo-me com o radialista Carlos Magalhães, o Magá, candidato a vereador pelo PSDB, que foi covardemente atacado pelo prefeito Edvaldo Nogueira em seu programa eleitoral. Tudo isso pela ganância de se manter no poder. Desrespeitou a história de vida pessoal e profissional de Magá, uma referência no rádio esportivo sergipano”.

Por fim, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) também criticou a propaganda. Em uma rede social, ela afirmou: “É com jogo sujo que se faz política, Edvaldo Nogueira? Minha solidariedade ao candidato Magá”.

Até agora, as equipes dos candidatos Edvaldo Nogueira e Delegada Danielle não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Leia mais:
Ibope aponta Edvaldo com 34% das intenções de voto e Danielle com 19% em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso