Política


Rogério Carvalho deve ser o candidato do PT ao Governo de Sergipe em 2022


Publicado 07 de maio de 2021 às 05:47     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Parlamentar

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, deve ser o candidato da legenda ao Governo de Sergipe nas eleições de 2022. As informações foram publicadas pela colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, nesta quinta-feira (06). De acordo com a jornalista, o parlamentar recebeu permissão para disputar a cadeira do Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual, após reunião com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Carvalho já tinha sido lançado como pré-candidato pelo PT. Agora, o partido busca aliados inclusive junto ao PSB, após cinco anos de afastamento e com o andamento da comissão. O parlamentar é um dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do Governo Federal, Governadores e Prefeitos na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na conversa desta quinta, Lula demonstrou estar satisfeito com seu desempenho.

Rogério Carvalho recebeu 300.247 (16,4%) nas eleições de 2018. “Primeiro agradecer à Deus por essa oportunidade de servir ao meu povo, depois ao povo de Sergipe que me deu esta oportunidade. O resto é secundário, porque a relação é direta com o povo, com a vontade do povo e isso só aumenta a minha responsabilidade. Farei cada dia do meu mandato como se fosse o último dia, com dedicação total ao povo de Sergipe e ao povo do Brasil. Esse é o meu desafio de não decepcionar, até porque a política é uma sucessão de decepções e quero superar isso, quero corresponder na honestidade. Tudo que eu fizer farei pensando naqueles que acreditaram em mim”, disse o senador após ser eleito Rogério Carvalho.

Leia mais:
“Vitória dos estudantes”, diz Rogério Carvalho sobre a suspensão do pagamento do Fies até final do ano
‘Não adianta a pirotecnia para esconder a responsabilidade de Bolsonaro’, diz Rogério Carvalho sobre mortes por covid-19 no Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso