Política


Rogério Carvalho se reúne com Valmir de Francisquinho em Itabaiana


Publicado 23 de novembro de 2021 às 08:08     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais / @rogériocarvalho

De olho nas eleições do próximo ano, o senador Rogério Carvalho (PT) já começou a percorrer o interior sergipano em busca de apoiadores. O petista esteve reunido com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), com seu filho, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL) e o atual prefeito, Adailton Sousa (PL), nesta segunda-feira (22).

Recebido com pompa, o petista contou com a presença de prefeitos da região do Agreste e da Cotinguiba, além dos Valadares pai e filho. Animado em seu discurso, o prefeito dá a entender que já tem o seu candidato. “Bati na porta do seu gabinete, mesmo ele sabendo que não votei nele [Adailton declarou voto para André Moura para o Senado], ele abriu portas e se colocou à disposição do povo de Itabaiana. O povo de Itabaiana é muito maior que o prefeito é por isso que estou aqui, nessa caravana com vocês, porque vocês acreditam que Sergipe pode mais”, disse Souza em referência ao nome do evento que recepcionou o senador.

O palanque, no entanto, talvez não se sustente uma vez que o PL, partido para o qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ir, pode barrar alianças com a sigla do ex-presidente Lula, como o deputado federal Bosco Costa (PL) antecipou. Outra carta na mesa é o próprio Valmir de Francisquinho que ainda não definiu se vai disputar o Governo de Sergipe ou para outro cargo, além de uma possível chapa marjoritária do PL, que seria prioridade.

Carvalho que já lançou pré-candidatura ao Governo de Sergipe, ocasionando um rompimento com o governador Belivaldo Chagas (PSD), cada vez mais mostra-se disposto a formar um bloco capaz de tirar o clima de W.O da possível chapa governista que encontra em Chagas o entrave de oficializar qual nome vai apoiar na sucessão ao Palácio dos Despachos. Enquanto isso, a base governista, com quatro pré-candidatos, não tem um nome definido a essa altura do campeonato e, embora Fábio Mitidieri (PSD), seja o preferido, Belivaldo só deve definir a chapa em 2022.

Leia mais
Missa de um ano da morte do ex-governador João Alves Filho acontece nesta quinta (25)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso