Política


‘Se André Moura fosse filiado ao DEM seria 100% nosso candidato ao Senado’, afirma José Carlos Machado


Publicado 19 de junho de 2021 às 10:35     Por Peu Moraes     Foto Arquivo Rede Alese

O presidente do DEM em Sergipe, José Carlos Machado afirmou que ex-deputado federal André Moura (PSC) caso fosse filiado ao partido seria 100% o nome da legenda na disputa ao Senado Federal nas eleições de 2022. “Ao meu ver, André é um excelente político e um dos mais preparados para representar no Senado. Ele [André] ocupa forte influência em Brasília e se destacou nos anos de 2017 e 2018, quando chegou a liderança do Congresso Nacional no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB)”, disse em entrevista ao AjuNews, neste sábado (19).

Ainda segundo Machado, o nome do ex-parlamentar federal tem a simpatia da senadora Maria do Carmo Alves e demais correligionários da legenda, porém André precisa se decidir a respeito de sua ida para o DEM. “Estou trabalhando seguindo orientações da Executiva Nacional do partido que recomendou formar uma chapa forte proporcional e disputar uma vaga numa chapa majoritária seja como vice-governador ou senador. André precisa vir para o DEM e dessa maneira indicamos o planejamento de sua campanha”, afirmou.

Questionado a respeito de sua possível saída da presidência estadual da legenda conforme circulou nas redes sociais, Machado afirmou que desconhece quaisquer movimentos para que isso venha acontecer. “Tenho tido conversas periódicas com a senadora Maria do Carmo e representantes da Executiva nacional e até o momento não foi ventilado essa possibilidade. Estou aqui para fortalecer o partido. Um dos nomes dito para assumir o DEM também essa responsabilidade e estamos trabalhando juntos, é o caso do ex-deputado Luciano Nascimento”, ressaltou.

Machado também confirmou sua disposição em disputar uma vaga para Câmara dos Deputados em 2022. “Como qualquer político também desejo me colocar na disputa, mas para isso é necessário um acordo entre todas as partes. Minha missão é fortalecer o Democratas, porém até 30 de setembro, prazo legal o Tribunal Superior Eleitoral anunciar as novas regras das candidaturas tudo que vier a circular é pura especulação”, finalizou.

Leia mais:
Eleições: José Carlos Machado visita autoridades políticas em Brasília visando fortalecer base



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso