Política


Socorro: Empresa responsável por pesquisa em que prefeito lidera intenção de votos está inapta na Receita


Publicado 24 de agosto de 2020 às 11:46     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Socorro

O Instituto de Pesquisas Sociais e Estatísticas (Ipese), responsável por um pesquisa eleitoral feita no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, divulgada nesta segunda-feira (24), está inapta para realização de serviços conforme levantamento feito pelo AjuNews. A informação consta no banco de dados da Receita Federal, consultado pela reportagem nesta manhã.

De acordo com Receita, a empresa está registrada como micro empreendedor individual (MEI) e o proprietário omitiu declarações desde março de 2019. O cadastro de pessoa jurídica foi aberto em 17 de julho de 2017. A principal atividade da empresa corresponde ao tipo de levantamento feito em Nossa Senhora do Socorro, mas também pode exercer atividades de consultoria em gestão empresarial.

Na pesquisa realizada pelo Ipes, o atual gestor e pré-candidato a reeleição, Padre Inaldo (PP), lidera a intenção de voto no questionamento espontâneo e induzido. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 01581/2020 no dia 17 de agosto com autorização legal para divulgação a partir do dia 23.

Confira os dados:
Espontânea: Padre Inaldo (PP): 17,0%, Fábio Henrique (PDT): 11,8%, Samuel Carvalho (Cidadania): 7,9%, Zé Franco (DEM): 6,4%, Eliana da Sopa (PSL): 1,6%, Klewerton Siqueira (PT): 0,6 e Maria da Taiçoca (PSD): 0,1%

No cenário induzida: Padre Inaldo: 20,5%, Fábio Henrique: 17,5%, Samuel Carvalho: 13,1%, Zé Franco: 10,1%, Eliana da Sopa: 2,1% e Klewerton Siqueira: 1,5%. A margem de erro de 3,8%, para mais ou para menos. Índice de confiança de 95%.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso