Política


Valadares Filho confirma que será vice na chapa de Danielle Garcia na disputa pela prefeitura de Aracaju


Publicado 05 de agosto de 2020 às 15:09     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

Ex-deputado federal e presidente do PSB em Sergipe, Valadares Filho confirmou seu nome como vice na chapa da delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pela prefeitura de Aracaju nas eleições municipais prevista para acontecer em novembro deste ano. O anúncio foi feito durante coletiva virtual à imprensa, nesta quarta-feira (05).

“Esse é o momento que desejamos de lado nossa vaidade para em nome de um bem maior. Tenho certeza que Danielle Garcia será uma ótima prefeita para nossa cidade. Posso dizer que demos um passo a trás para depois conseguir dois lá na frente”, disse Valadares Filho.

A postulante afirmou que seu vice é um político sério e correto nas bandeiras defendidas como combate à corrupção, além de lutar para melhorar a qualidade de vida da população de Aracaju. Ainda segundo Garcia, a aliança entre PSB e Cidadania não houve acordos por possíveis secretárias e espaço na gestão caso saia vitoriosa das urnas.

“Conheço Valadares há um bom tempo e sempre conversamos muito sobre política e a necessidade de tiramos Aracaju dessas amarras que governam a cidade há décadas. Valadares teve uma passagem exemplar pela Câmara dos Deputados e sempre buscou o melhor para Sergipe e pro país”, ressaltou.

Questionada se alianças com figurantes atribuídos a “velha política”, como o ex-senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB), não enfraqueceria o discurso de “nova política”, Danielle foi taxativa ao afirmar que existe boa política e política ruim e que gostaria de ter ao lado pessoas sérias e comprometidas com a população.

“Política velha existe desde a Grécia antiga, eu quero está ao lado dos bons políticos como ex-senador Eduardo Amorim, Dr. Emerson, Valadares Filho, Milton Andrade e quem mais quiser dialogar porque estamos abertos para conversar com quem estiver disposto a mudar nossa cidade”, acrescentou.

Na coletiva, Danielle e Valadares Filho afirmaram também que farão auditoria nos contratos assinados pela prefeitura de Aracaju nos últimos anos. Segundo Danielle, é necessário começar uma gestão de forma transparente com a população. “Caso aconteça uma vitória vamos fazer auditorias no processo de licitação do transporte coletivo, nos contratos com as empresas de lixo e muitos outros que já foram alvos de operações de órgãos de fiscalização”, enumerou Danielle.

Por fim, a chapa disse que vai priorizar ações nos bairros periféricos de Aracaju, além de investir em educação básica de qualidade. “Não é justo se lavar o bairro 13 de Julho, enquanto o Santa Maria não tem água canalizada ou serviço de saneamento básico. Vamos buscar atender aqueles que mais precisam da infraestrutura até o ensino básico para formamos bons cidadãos”, finalizou.

O Cidadania já tem apoio do PL, comandado pelo empresário Milton Andrade, principal articulador da campanha da delegada e também do deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho (PSC), que não poderá disputar o pleito por questões partidárias. Gilmar foi proibido pelo partido de lançar pré-candidatura a prefeitura da capital sergipana após desavenças com o presidente do PSC em Sergipe e ex-prefeito de Pirambu, André Moura, que apoia a reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT).

Na última semana, ganhou o apoio da PSDB, presidio por Eduardo Amorim. Amorim e Valadares Filho foram aliados nas eleições municipais de 2016, onde o ex-deputado perdeu em segundo para Edvaldo Nogueira. A aliança terminou após o desentendimento sobre quem seria o cabeça de chapa nas eleições de 2018. Nesse ano, Amorim e Valadares concorreram ao cargo de governador, mas a vitória foi Belivaldo Chagas (PSD).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso