Política


Vereador eleito, Serginho diz motivo de desistência da sua candidatura à prefeito de Glória: falta de “tempo”


Publicado 09 de dezembro de 2020 às 10:40     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

Ex-prefeito de dois mandatos em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano, Sérgio Oliveira, conhecido como Serginho (PSD), foi eleito nessas eleições municipais como vereador do município. Ao AjuNews, ele explicou o motivo pelo qual se candidatou a vereador e desistiu da sua candidatura à prefeito para colocar a sua irmã, também ex-prefeita de Glória, Luana Oliveira (PSD). Segundo ele, o que o levou a desistir da candidatura foi a falta de tempo. “Tempo de dar uma atenção especial ao povo, principalmente a população da zona rural. Vi a dificuldade que Chico [atual prefeito e seu aliado] teve nesse sentido, de administrar um município e ficar dando atenção em todos os segmentos”, explicou.

De acordo com Serginho, o seu pensamento para a nova gestão é que Luana trabalhe na parte administrativa e ele, como vereador, atue na parte política. “Peguei essa experiência que Chico teve e, com o passado de Luana e meu passado. Por isso pensei, por que não colocar Luana como prefeita? Ela focada na parte administrativa e eu, como irmão e vereador, passando a dar uma atenção especial na zona rural e fazer essa parte política. Chegamos a conclusão que poderia dar certo, contemplando a todos”, frisou.

No início deste ano, Serginho já tinha anunciado a sua intenção de ser candidato à prefeito e que aguardava a decisão do nome do vice-prefeito, indicado pelo atual prefeito Chico do Correio (PT), para compor a chapa. “Foi um entendimento com o nosso grupo, colocamos Luana para nos representar. Meu nome estava muito vinculado para uma possível candidatura a prefeito, mas de última hora resolvi tirar meu nome e deixar o dela. Uma pessoa jovem, uma mulher, mais sensível. Dar um toque feminino numa administração é sempre muito bom. Ela já passou quatro anos, fez um bom trabalho e não tenho dúvida que ela tem todas as condições de fazer um grande trabalho novamente, já que teve apoio total do grupo”, destacou.

Sobre retomar ao cargo político como vereador, Serginho afirmou que esse será mais um novo desafio a enfrentar. “Será uma nova experiência, algo novo na minha vida pública, já que estou na vida pública há mais de duas décadas, e isso vai me ajudar a contribuir com a administração na nossa prefeita eleita Luana. Ela no executivo e eu no legislativo, irei contribuir bastante para a boa administração que ela virá a fazer em 2021”.

O vereador eleito também afirmou que não pretende ser o presidente da Câmara. “Nós vamos sentar e nesses próximos dias teremos um diálogo com a bancada da situação. A prefeita Luana conseguiu eleger uma ampla maioria dos vereadores, dos treze, elegemos doze. E não tenho dúvida que vamos sentar e definir os novos nomes”, disse o pesedista.

Relação com Chico do Correio
A indicação da vice-prefeita Vaneide Nivaldo da Feirinha (PSD) foi do prefeito Chico do Correio, que já disputou a reeleição no agrupamento de Serginho. “Chico é um parceiro, aliado, fez uma boa gestão e fez a indicação de Vaneide como vice. E foi importante para os dois lados, agradou Vaneide, agradou o grupo e, de quebra, fez algo que já estava na nossa mente, porque Vaneide já foi vereadora por dois mandatos, é filha de Nivaldo da Feirinha, amigo nosso desde o início da vida pública. Não foi programado, mas foi tudo como gostaríamos e completou 100% das nossas intenções”.

Sobre secretariado, o ex-prefeito e vereador eleito afirmou que em toda gestão de Luana há mudanças no secretariado e esse ano não será diferente, mas que alguns nomes a prefeita irá manter. “Não sei se na mesma pasta ou em outra pasta, mas terão nomes bons que irão contribuir para a administração de Luana”, finalizou Serginho.

Luana Oliveira foi eleita em Nossa Senhora da Glória com 70,24% dos votos, alcançando 13.931 votos, já o segundo colocado nessa eleição, o ex-deputado estadual Jairo de Glória (Republicanos), registrou 20,20%, ou seja, 4.006 votos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso