Eleições


Yandra de André e Rodrigo Valadares são possíveis federais do UB, afirma interlocutor


Publicado 26 de setembro de 2022 às 07:40     Por Peu Moraes     Foto Montagem AjuNews

A candidata à deputada federal, Yandra de André e o deputado estadual e também candidato a federal, Rodrigo Valadares, ambos do União Brasil (UB) são os mais cotados dentro da legenda para assumirem duas cadeiras na Câmara dos Deputados em 2023. Uma fonte ligada ao QG do UB em Sergipe afirmou ao AjuNews, que ambos estão se destacando na campanha eleitoral deste ano.

Conforme o interlocutor, Yandra de André vem surfando nos bons resultados e prestígio do pai, o ex-deputado federal e presidente do UB no estado, André Moura, que mantém forte influência no interior de Sergipe, além de alinhamento com o governo de Belivaldo Chagas (PSD). Vale lembrar que André retirou seu nome da disputa aos ’45 do segundo tempo’ fazendo a filha herdar o número que vinha sendo trabalhado por seu marketing.

Ainda segundo a fonte, Rodrigo Valadares por pegar a linha bolsonarista veio cativando os eleitores do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em Sergipe. Rodrigo diferente do UB, que apoio o deputado federal licenciado e candidato ao governo do estado, Fábio Mitidieri (PSD), declarou no sábado (24), apoio ao ex-prefeito de Itabaiana, no Agreste sergipano, e candidato ao governo, Valmir de Francisquinho (PL).

Na análise do integrante do QG, as análises dentro do partido se baseiam nessas linhas, uma vez que, nenhum dos candidatos escondem seus padrinhos e ideologias políticas. A confirmação ou não dessa hipótese acontece no próximo domingo (2), após apuração dos votos válidos nas urnas.

Leia mais
Bolsonaro pede voto para Valmir de Francisquinho e Eduardo Amorim em Sergipe; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso