O acesso no terminal Atalaia, Zona Sul de Aracaju, será modificado para continuidade das obras de revitalização do local, nesta sexta-feira (24). A entrada para os usuários do transporte coletivo no local passará a ser feito pelo lado oposto (no fundo do terminal), localizado na rua Juiz Moacir Sobral.
De acordo com a prefeitura, a mudança é para dar mais segurança a quem utiliza o aporte para o embarque e desembarque que tem pouco mais de 60% de restruturação concluído. O superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, informou que as novas catracas do terminal já foram instaladas e que o novo acesso ao local não causará transtornos aos usuários.
“A reforma do terminal está entrando na segunda etapa e para a segurança dos usuários, o acesso se dará pelo lado que já foi revitalizado. Assim, a obra continuará e sem causar transtornos a quem utiliza o local”, explicou. Parte do terminal já possui uma nova cobertura metálica, piso tátil para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acessibilidade e novas catracas, além de reformas de banheiros, novas redes de gás, elétricas e hidráulicas e sistema de alarme contra incêndios.
“Teremos um terminal totalmente novo e funcional para dar mais comodidade aos usuários. Com a soma dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins, e a reforma do terminal, todo o sistema de transporte público ganha mais agilidade”, finalizou. Outro terminal em reforma é do Mercado, localizado na Zona Oeste da capital sergipana. Em seguida deve ser iniciada a reforma do Terminal DIA.
A Prefeitura de Aracaju está investindo cerca de R$ 1,1 milhão na revitalização do Terminal Zona Sul, em recursos conveniados com o Governo Federal. no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









