Entretenimento


Apresentadora do “É de Casa” é acusada de “racismo estrutural” pelo público e viraliza na web; veja vídeo


Publicado 14 de junho de 2022 às 13:29     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / TV Globo

A apresentadora do programa da TV Globo “É de Casa”, Talitha Morete, viralizou nas redes sociais pela maneira como tratou ao vivo uma convidada do programa. Ela foi acusada pelo público de racismo estrutural após ter mandado a única convidada negra do programa servir cocada aos outros convidados e apresentadores.

O programa foi exibido no último sábado (11) e recebeu a cozinheira Silene, que vende cocadas no salão de beleza onde a apresentadora, Talitha Morete, costuma frequentar no Rio de Janeiro. Ao falar sobre as delícias produzidas pela moça, ela acabou cometendo a gafe, pedindo para que Silene servisse a todos os presentes.

Nas redes sociais, o assunto viralizou e gerou um debate sobre racismo estrutural, o que foi supostamente reproduzido pela apresentadora. “A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha durante o programa.

De acordo com o vídeo reproduzido pelo Twitter, é possível perceber que Silene aceitou a bandeja, começou a servir, mas o outro apresentador do programa, Manoel Soares, reverteu a situação e disse: “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso