Entretenimento


Felipe Neto é novamente alvo de boato falso que o associa à pedofilia


Publicado 28 de julho de 2020 às 08:26     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Instagram

O youtuber Felipe Neto, voltou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, após o influencer ser alvo de fake news que o acusam de incentivar a pedofilia. Uma montagem de um tuíte falso que atribui ao influenciador a frase “criança é que nem doce, eu como escondido” vem sendo compartilhada em diferentes redes sociais, como Facebook e WhatsApp

Neto afirmou que trata-se de uma “mentira nojenta” articulada pela extrema direita para arruinar com a sua reputação. “Todas essas postagens negativas são ataques orquestrados com o único objetivo de destruir reputações, o que comprova o quão inclinados ao ódio, silenciamento e perseguição são os envolvidos. Não preciso nem irei responder ódio com ódio, porque a verdade sempre prevalece”, disse.

Ainda segundo o influenciador, até por volta do meio-dia desta segunda (27), 416 vídeos no Facebook e no Instagram que tentavam associá-lo a pedofilia e conteúdo impróprio foram derrubados por violações das diretrizes da plataforma.

Diversas personalidades como os atores Alexandre Nero e Patricia Pillar, o apresentador Luciano Huck e políticos como Ciro Gomes (PDT) e Marcelo Freixo (PSOL) se manifestaram em solidariedade ao youtuber. A hashtag #JuntosComFelipeNeto ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante todo o dia.

“Hoje é o Felipe Neto, amanhã pode ser sua mãe, seu filho ou mesmo você. Inaceitável”, escreveu Nero. “Covardia, bullying, desrespeito, nada disso é tolerável. Felipe Neto é voz corajosa nas redes. Goste-se ou não dele, temos de defender quem renova o debate público. Se nossa geração quer deixar como legado um país mais afetivo e eficiente, temos de participar mais”, tuitou Huck ao repostar mensagem de Neto sobre os ataques.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso