Famosos


Romero Britto diz que vídeo de mulher quebrando sua obra é de 2017: “Todos podem ver que fui vítima”


Publicado 16 de agosto de 2020 às 07:56     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

O artista plástico Romero Britto, 56 anos, comentou o vídeo que viralizou na internet na madrugada desta sexta-feira (14), e que mostra uma mulher jogando no chão uma das obras do artista na frente dele. Segundo Britto, o fato aconteceu em 2017 e ele afirma que foi uma “vítima”.

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado”, afirmou ele.

Em nota, o artista explicou que a mulher colocou a vida dele e de outras pessoas em risco, pois, a obra era uma peça pesada e porcelana. “Ao quebrar em pedaços poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro”, disse.

Ainda segundo Romero Britto, ele disse ainda que seu propósito “sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos”, e que jamais teve a intenção de desrespeitar ninguém.

Leia mais:
Mulher quebra obra na frente de Romero Britto: ‘nunca ofenda meu funcionário’
Luisa Mell relata experiência em galeria de Romero Britto e fala de sua irmã: “Me humilhou”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso