Entrevista


‘Pré-Caju deve retornar com Bell Marques e camarotes’, revela Fabiano Oliveira


Publicado 29 de janeiro de 2020 às 05:50     Por Adelia Felix     Foto Arquivo Pessoal

O retorno do Pré-Caju, festa popular que já foi considerada abertura oficial do carnaval brasileiro, deixou fãs em polvorosa. Em entrevista ao AjuNews, Fabiano Oliveira, um dos sócios da Augustus Produções, responsável pelo evento, revelou que a festa carnavalesca deve voltar em grande estilo em outubro deste ano. Ainda em conversa, o Fabiao também comentou sobre os festejos juninos da capital sergipana. Para o empresário do entretenimento, o mercado em Aracaju está “se organizando, se mobilizando e a cada dia se profissionalizando cada vez mais”.

Leia a entrevista completa:

AjuNews: É verdade que o Pré-Caju vai ser retomado?
Fabiano Oliveira: Nós estamos fazendo uns estudos, vamos estar reunidos com o trade turísticos essa semana. Já estamos conversando com os órgãos competentes, vamos ter reuniões com todos os órgãos, vamos fazer uma visita ao prefeito e ao governador. E a gente recebeu o convite, uma carta da ABIH [Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe] e recebemos da Abrasel [Associação dos Bares e Restaurantes de Sergipe] solicitando essa viabilidade para realização do Pré-Caju. Da nossa parte a gente vê a viabilidade, agora somente os ajustes para gente poder conversar com todos os órgãos competentes, que seria realizado dois dias, saindo da passarela do caranguejo indo até a praça de eventos da Orla de Atalaia, das 14h às 22h, no horário determinado das 14h às 22h para os trios e para o trânsito. E chegando na praça de eventos a gente poderia ter shows para dar ainda mais animação para os foliões.

AjuNews: Vai ter bloco? Blocos sem corda?
Fabiano Oliveira: Teriam os blocos. Teriam uma média de três blocos por dia, sendo seis blocos durante os dois dias, além dos trios de pipoca.

AjuNews: Vocês avaliam a possibilidade de ter camarote?
Fabiano Oliveira: Tem. Inclusive os próprios hotéis já também vão se organizar para fazer os próprios camarotes, mas no trajeto existe essa possibilidade, tem também alguns bares e restaurantes vão se organizar para fazer seus camarotes. Mas a gente encontraria uma área para fazer o camarote Aju.

AjuNews: Já tem alguma atração confirmada? É possível confirmar a presença de Bell Marques depois do sucesso que foi o desfile do Vumbora no Fest Verão?
Fabiano Oliveira: Bell Marques é nosso rei, ele é o grande comandante. Então, a gente sabe que qualquer data que seja definida tem que passar para o Bell que ele tem que estar presente. Ele faz parte dessa história.

AjuNews: Por qual motivo o mês de outubro foi escolhido, considerado um período de baixa estação?
Fabiano Oliveira: A gente quer deixar o Fest Verão que deu certo na sua data e a gente quer outro grande momento turístico para Sergipe. Então, a gente está buscando a data que ainda possa ser discutida a mudança e se não for em outubro, mas que a gente busque o entendimento. Para que a gente tenha o São João ali no seu momento, que a gente tenha o Pré-Caju e o Fest Verão que já deu muito certo em sua data. Para que a gente possa movimentar ainda mais o turismo em Sergipe.

AjuNews: E para o São João de Aracaju? Vocês pretendem trazer alguma atração nacional? A produtora tem algum projeto para a época junina?
Fabiano Oliveira: Em abril nós vamos fazer o Arraial, a gente vai ter uma tenda onde vai se transformar num arraial e estamos fechando algumas atrações, mas ainda não posso confirmar os nomes das atrações. O que posso dizer é que no mês de junho, Sergipe se transforma no país do forró e nós vamos ter o Forró Caju que a prefeitura já está organizando e a Orla de Atalaia, que também vai se transformar num verdadeiro arraial, onde o Governo do Estado sempre faz todos os anos o Arraial do Povo.

AjuNews: Qual a sua visão sobre o mercado do entretenimento de Aracaju?
Fabiano Oliveira: Crescente. Se organizando, se mobilizando e a cada dia a gente se profissionalizando cada vez mais. Mas vejo o mercado de uma forma profissional e acima de tudo crescendo para que a gente possa acompanhar as grandes praças do país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso