Esporte


Apesar da derrota para o Sampaio Corrêa, Confiança enfim garante permanência na Série B


Publicado 20 de janeiro de 2021 às 07:21     Por Eduardo Costa     Foto Lucas Almeida/Sampaio Corrêa FC

O Confiança até perdeu nesta terça-feira (19) por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Batistão. Mas mesmo assim, enfim garantiu o sonhado objetivo da permanência. Com a combinação de resultados da rodada, o Dragão já sabe que estará novamente na segunda divisão em 2021.

O time sergipano estacionou na 13ª posição com 45 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (20). Vitória e Náutico também jogam nesta quarta, e podem ficar próximos. Porém, mesmo que todos os rivais abaixo vençam, o Dragão só cai no máximo até a 16ª colocação. Figueirense e Paraná, que tinham chances de ameaçar o Confiança, perderam nesta terça (19) e não conseguem mais ultrapassar.

Na partida contra o Sampaio, o Confiança mais uma vez errou bastante e não teve ímpeto. O primeiro tempo foi bastante morno, com as duas equipes se estudando e praticamente não finalizando com perigo. Não houve uma grande chance real de gol para nenhum dos dois lados.

Mas no segundo tempo, a Bolívia Querida veio para cima.    E aos 13 minutos, Marcinho recebeu, avançou e chutou de longe. A bola quicou, enganou o goleiro Rafael Santos e entrou: 1 a 0 Sampaio Corrêa. O Confiança até tentou, e teve ótima oportunidade com Jeferson, que parou no goleiro Mota. Mas o placar seguiu na vantagem mínima para os maranhenses até o fim.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa é o sétimo com 51 pontos, a cinco do G4, e sonha remotamente com o acesso à Série A. Na próxima rodada, a 37ª e penúltima da Série B, o Confiança recebe o líder América Mineiro às 16h30 de sábado (23) na Arena Batistão; um dia antes, às 21h30 de sexta (22), o Sampaio vai até Cuiabá (MT) para visitar o time homônimo da casa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso