Esporte


Após ceder campo para Hospital de Campanha, estádio João Hora passa por implantação de novo gramado


Publicado 22 de junho de 2021 às 21:39     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / Emurb

Foi iniciada a implantação do novo gramado do Estádio João Hora de Oliveira, localizado na Zona Oeste de Aracaju, nesta terça-feira (22). O serviço está sendo realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para a recuperação da área, utilizada para instalação do Hospital de Campanha da capital, que atuou no combate à covid-19.

De acordo com a prefeitura, após a desativação da unidade hospitalar provisória, a Emurb iniciou uma série de procedimentos para recuperar o local, chegando, agora, na reta final das obras. A Emurb realizou a terraplenagem e implantou um moderno sistema de irrigação, composto por aspersores e quadro de comando automatizado programável. Além disso, foi construído um sistema de drenagem pluvial, recomposto o meio-fio no entorno da área de gramado e pista de atletismo, e a recomposição da camada de saibro da pista de atletismo.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explicou que foi aplicada uma grama do padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Executamos esses serviços atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Fomos bastante criteriosos nesse trabalho, desde a remoção de toda a base do campo até a escolha do revestimento vegetal. Está sendo aplicada a grama celebration, padrão FIFA, que possui uma alta resistência e capacidade de regeneração. Essa grama é a mais utilizada nas principais arenas brasileiras”.

O presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, ressalta como as mudanças vão ajudar o clube. “O início da colocação do gramado do estádio é o marco de uma relação que começou no ano passado entre o clube e a Prefeitura de Aracaju, quando cedemos nosso espaço para instalação do Hospital de Campanha, que salvou muitas vidas. Teremos um excelente gramado, como o utilizado nos melhores estádios do país, a exemplo do Maracanã. A reforma executada vai ajudar muito no treinamento dos nossos atletas, aumentando suas performances. Nós só temos que agradecer à Prefeitura por ter cumprido tudo o que foi acordado”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso