Polícia


Campeão mundial de jiu-jitsu é morto em SP; PM suspeito se entrega à Justiça


Publicado 08 de agosto de 2022 às 06:29     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

O brasileiro Leandro Lo, de 33 anos, campeão mundial de Jiu-Jitsu, foi morto com um tiro na testa durante uma festa na madrugada deste domingo (7), em São Paulo. O advogado do atleta, Ivã Siqueira Júnior, confirmou que ele teve morte cerebral. O principal suspeito é um policial militar que já se entregou à Justiça.

De acordo com informações do G1, Lo assistia ao show do grupo Pixote, na Zonal Sul da capital paulista, quando se envolveu em uma briga. Ele acabou sendo imobilizado por um homem envolvido na confusão. O agressor sacou uma arma e atirou contra o atleta. Leandro foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, em Jabaquara, mas não resistiu.

Lo foi campeão mundial da modalidade por oito vezes e é tratado como um dos principais nomes do esporte. O último campeonato foi conquistado em junho. Nas redes sociais, o lutador descreveu a conquista como uma das mais importantes da carreira e afirmou que vencê-la foi tão marcante quanto a primeira vez em que foi campeão, em 2012, há 10 anos.

O atleta estava em preparação para outro campeonato que seria disputado na sexta-feira (12), nos Estados Unidos.

Leia mais
Prefeitura de Siriri nega realização de concurso público



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso