Esporte


Com duas sergipanas, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2021 começa nesta sexta (22)


Publicado 21 de janeiro de 2021 às 14:23     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@timeagathaeduda

A chave principal da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2021 começa nesta sexta-feira (22), em Saquarema, no Rio de Janeiro. E assim como na maioria das etapas de 2020, duas sergipanas estarão na disputa: Duda, que faz dupla com Ágatha (PR); e Tainá, jogando ao lado de Victoria (MS).

Esta será a sexta etapa da temporada 2020/2021. E Ágatha/Duda, dupla classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, lidera o ranking nacional, com 1920 pontos. As duas conquistaram três ouros e duas pratas em cinco etapas, e estão à frente de Ana Patrícia/Rebecca, segunda dupla brasileira nas Olimpíadas. Já Tainá/Victória está na quinta colocação.

Assim como a etapa que se inicia nesta sexta (22), todas as outras cinco foram disputadas sem público na bolha montada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema. O naipe principal conta com três jogos da fase de grupos, de onde as atletas partem para oitavas de final, quartas, semi e decisão, esta última no domingo (24).

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será marcada também pelas várias novas duplas formadas na virada de 2021. As principais são Talita/Maria Elisa, que disputaram juntas os Jogos Olímpicos de 2012 (Maria Elisa estava fora pela gravidez), e Bárbara Seixas/Carol Solberg. Outras duplas como Carol Horta/Cacá Richa e Maria Clara/Juliana Simões.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso