Esporte


Confiança pode se salvar matematicamente do rebaixamento na Série B nesta rodada; veja cenários


Publicado 18 de janeiro de 2021 às 13:56     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@confiancaoficial

Apesar de já ter chegado aos 45 pontos, número considerado ideal para se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança ainda não está garantido matematicamente. Porém, a três rodadas do fim, a permanência está muito próxima. E já pode ser confirmada na próxima rodada.

A 36ª de rodadas da Série B começa nesta terça-feira (19), e vai até quinta (21). O Confiança, que recebe o Sampaio Corrêa na Arena Batistão, é o 14º com 45 pontos. Hoje ele está a seis do Vitória, que com 39 pontos abre a zona de rebaixamento, em 17º. São seis pontos de frente com nove a serem disputados. Entre eles estão Cruzeiro com 44, Figueirense e Náutico com 39.

Basta que o Confiança abra uma vantagem de seis pontos com duas rodadas para o fim, que estará mantido. Isso porque o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, e mesmo que o Dragão seja igualado em pontuação, ainda terá mais triunfos que Vitória e Figueirense. O Náutico ainda pode igualar no quesito caso vença todos os jogos, e daí a disputa vai para o saldo de gols.

O Figueirense visita o CRB nesta terça (19). Já na quarta-feira (20), o Náutico recebe o rebaixado Oeste, e o Vitória pega o Guarani. Ou seja: se um dos três perder nesta rodada e a vantagem se mantiver em seis pontos, o Confiança está matematicamente garantido. Com isso, uma vitória já é suficiente para os times sergipanos.

Caso os três rivais empatem, um novo empate é o necessário. O Confiança pode até perder para o Sampaio Corrêa, desde que os três abaixo com 39 pontos também percam na rodada. Com a vantagem no mínimo se mantendo nos seis pontos, o time proletário já está garantido na Série B. Os prognósticos são positivos e indicam a permanência à equipe proletária.

Leia mais:
Confiança respira na Série B com vitória sobre rebaixado Oeste



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso