Esporte


Conmebol decide que Brasil é nova sede da Copa América mesmo com escalada da covid-19 no país


Publicado 31 de maio de 2021 às 14:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Conmebol

A organizadora da Copa América, a Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (31), que o Brasil vai sediar os jogos do torneio. A decisão acontece após a desistência da Argentina de receber o campeonato em razão da escalada do novo coronavírus (covid-19) no país. Antes dela, a Colômbia também foi retirada como sede por conta da tensão política.

Apesar do anúncio, a instituição não divulgou detalhes de como será a logística dos estados selecionados. No entanto, o cronograma oficial está mantido. “A Conmebol @CopaAmerica 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, diz comunicado oficial nas redes sociais da organizadora.

A novidade repercutiu nas redes sociais, uma vez que o Brasil se aproxima de 500 mil mortes pela covid. A recusa dos argentinos se dá pela chega aos 78 mil óbitos pela doença. Todas as seleções da América do Sul disputam o torneio que inicia em 13 de junho. O Brasil estreia no dia seguinte, contra a Venezuela.

Leia mais
Confiança vence Cruzeiro por 3×1 e assume liderança temporária do Brasileirão Série B



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso