Esporte


Copa América: Randolfe Rodrigues quer presidente da CBF na CPI da Covid após escolha do Brasil como sede


Publicado 31 de maio de 2021 às 21:04     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo/ Agência Brasil

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta segunda-feira (31), que vai protocolar um requerimento de convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para prestar esclarecimentos sobre a realização da Copa América no Brasil.

Segundo o parlamentar, a convocação acontece em virtude da necessidade de esclarecimentos sobre as medidas planejadas para garantir a segurança sanitária durante a competição, que está prevista para acontecer em meio a pandemia.

Nesta segunda (31), a organizadora do torneio, a Conmebol, anunciou a transferência de sede da competição da Argentina para o Brasil. A entidade sul-americana alega que a mudança aconteceu com anuência da CBF e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mesmo após ser adiada para 2021, os países-sedes desistiram de abrigar a competição devido a crises políticas e do agravamento da pandemia da covid-19. O Brasil já contabiliza 461.931 mortes e 16.515.120 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Leia mais:
“Qual é a prioridade desse governo?”, questiona Rogério Carvalho após escolha do Brasil como sede da Copa América



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso