Esporte


‘Dedicou todas suas forças para os ideais do Sergipe’, afirma Ernan Sena sobre Reinaldo Moura


Publicado 12 de novembro de 2021 às 08:13     Por Fernanda Souto e Dhenef Andrade     Foto Divulgação/ CSS

O presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, destacou o legado de um dos seus sócios mais ilustres, Reinaldo Moura, que faleceu nesta quinta-feira (11), em Aracaju. Ao AjuNews, nesta sexta-feira (12), Sena disse que o ex-conselheiro era um dos pilares da gestão do Colorado.

Ao site, ele também falou sobre a paixão do ex-presidente pelo clube e pelo esporte. “A história de Reinaldo foi totalmente voltada para para o esporte, não só a questão política, da comunicação, mas o esporte era sua grande paixão”. Segundo ele, Reinaldo sempre abria portas para o Gipão e era o fomentador do esporte no estado. “Sergipe e o clube perde muito”, lamentou.

De acordo com Ernan, o cortejo no Estádio João Hora de Oliveira era um dos desejos de Reinaldo. No local ele será homenageado por torcedores, sócios e conselheiros. Ainda segundo Renan, a homenagem contará com fogos de artifício. Devido ao cortejo, o trânsito da Avenida Rio de Janeiro será parcialmente interrompido.

Trajetória
Reinaldo Moura marcou época na imprensa sergipana e baiana, antes de ingressar na vida política. Ele exerceu mandatos de vereador em Aracaju (1977/78) e deputado estadual do Estado de Sergipe, de 1978 a 2000, tendo sido vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, líder do Governo, presidente da Alese e assumindo o Governo do Estado interinamente por algumas vezes.

Reinaldo tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas Estadual em 2001, corregedor-geral e presidente da corte (2009/11), lugar onde ficou até sua aposentadoria, em 2013. Também em 2013, recebeu a medalha “Mérito Legislativo” da Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo. Era também um torcedor fanático do Club Sportivo Sergipe, tendo sido membro da diretoria por diversos momentos.

Leia mais:
Morre radialista Reinaldo Moura aos 77 anos em Aracaju
Governo de Sergipe decreta luto de três dias por morte de Reinaldo Moura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso