Esporte


Fifa divulga nova tabela do Mundial de Clubes de 2020; Santos ou Palmeiras estreia dia 7 de fevereiro


Publicado 18 de janeiro de 2021 às 15:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que fez adaptações no cronograma de jogos do Mundial de Clubes de 2020, que estão previstos para serem disputados em fevereiro deste ano, no Catar. Foram confirmados os estádios Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. O Khalifa International não irá receber mais partidas como previsto. As informações foram publicadas pelo Globo Esporte, nesta segunda-feira (18).

A mudança ocorreu após a desistência do Auckland City, da Nova Zelândia, por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão do clube em não disputar a competição foi para seguir as regras de isolamento social em seu país, um dos poucos que conseguiu controlar os casos de covid-19.

O primeiro jogo iria acontecer no estádio Ahmad Bin Ali, mas com a saída do time da Nova Zelândia, o Al Duhail, do Catar, avançou para a etapa seguinte. O campeão da Copa Libertadores, Santos ou Palmeiras, estreia no dia 7 de fevereiro, no estádio Education City, que será o palco da grande final, no dia 11 de fevereiro.

Já estão confirmados no Mundial os clubes: Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será Santos ou Palmeiras. O sorteio do chaveamento acontecerá, nesta terça-feira (19), em Zurique, na sede da Fifa na Suíça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso