Esporte


Globo irá esticar Jornal Nacional e novela para derrotar Libertadores no SBT, diz site


Publicado 23 de novembro de 2020 às 12:40     Por Eduardo Costa     Foto Alexandre Vidal/CR Flamengo

A Globo está planejando esticar ao máximo a duração do Jornal Nacional e da novela das 21h, ‘A Força do Querer’, para bater de frente com a partida do Flamengo nesta terça-feira (24) pela Copa Libertadores, que será transmitida pelo SBT. A informação é do portal Uol. O time carioca enfrenta o Racing (ARG) fora de casa pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, com transmissão da emissora paulista.

A ideia da rede carioca é estender seu principal jornal e sua novela de maior audiência. Com isso, o ‘The Voice Brasil’ começaria bem mais tarde, sem necessidade de concorrer com a partida do Flamengo. Assim, além de buscar tirar audiência da concorrente, não haveria um choque entre o futebol e o programa musical.

A Globo confirmou em sua programação que o Jornal Nacional começa após o horário político às 20h40, e às 20h30 onde não existe segundo turno. Ele ficará no ar até 21h45, 15 minutos após o começo da partida. Já ‘A Força do Querer’ deve ter 1h30 de duração, ficando no ar até 23h15, o que é bastante incomum em episódios convencionais. Só então começará o ‘The Voice Brasil’, que também disputa com ‘A Fazenda 12’ na Record.

Segundo o Uol, a meta do SBT é de audiência na casa dos 10 pontos em São Paulo, que seria quatro pontos maior que o convencional do horário, e 20 pontos com a liderança no Rio de Janeiro. Além do SBT, a Fox Sports transmitirá o jogo para o Brasil em TV fechada. O SBT fará a partida com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador e técnico Jorginho, que atuou por cinco anos no Flamengo.

Leia mais:
Flamengo divulga 39 inscritos para as oitavas de final da Libertadores; cinco jogadores são novidade



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso