Esporte


Governo de Sergipe divulga regras para realização de jogos de futebol profissional em Aracaju


Publicado 27 de julho de 2020 às 15:00     Por Peu Moraes     Foto Osmar Rios / Federação Sergipana de Futebol

O governo de Sergipe publicou no Diário Oficial as regras para realizações dos jogos de futebol profissional no estado. De acordo com a publicação todas as disputas serão realizadas no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O protocolo sanitário foi informado nesta segunda-feira (27).

Ainda conforme a orientação, os ambientes dos estádios deverão ser previamente desinfectados e higienizados para receber os jogos. Também deve ser garantida a disponibilidade de equipamentos para a lavagem das mãos ou álcool a 70% para higienização. No máximo 35 profissionais de cada time terão acesso ao estádio, nesse quantitativo também deve está contabilizado os jogadores, comissão técnica e todo staff envolvido.

Qualquer pessoa comprovadamente com o novo coronavírus (covid-19) ou suspeita da doença terá sua entrada proibida. A chega das delegações devem acontecer em no máximo 60 minutos antes do inicio da partida. Os atletas e comissão técnica devem ser transportados em ônibus previamente higienizados e desinfectados com oferta e disponibilização de álcool em gel a 70% para passageiros e motorista. Durante o translado, todos deverão utilizar máscara fácil.

Os profissionais de imprensa que farão a cobertura devem ser cadastrados previamente pelos veículos de comunicação e enquanto permanecerem no estádio devem usar máscara fácil. Todos deverão serão apresentar relatório clínico, além de ser permitido que fiquem ao redor do campo. Entrevista antes, durante e depois dos jogos estão proibidas, com exceção para coletiva.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso