Esporte


Gramado do Sabino Ribeiro passa por remoção total; investimento chega a R$ 500 mil


Publicado 29 de novembro de 2020 às 16:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / ADConfiança

O gramado do estádio Sabino Ribeiro, localizado no bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju, está passando pelo processo de remoção total. A diretoria do Confiança informou, neste domingo (29), que o campo está em reforma para a reconstrução total. De acordo com a gestão, o investimento chega a R$ 500 mil.

O presidente Hyago França explicou que a obra vai além da troca do gramado. “Estamos fazendo uma grande obra no campo do Sabino Ribeiro. Não é apenas a troca do gramado e, sim, uma obra para resolver o problema de uma vida inteira do estádio Sabino Ribeiro. Uma troca de gramado com irrigação e drenagem. Um novo Confiança que está surgindo”.

Segundo o Confiança, a drenagem está sendo feita no método escama de peixe com nivelamento topográfico com pedra britada. “A grama será aplicada através de plantio tipo rolo, que diminui em 60 dias o tempo para iniciar a utilização do campo comparado ao uso de placas. Além de proporcionar um melhor nivelamento e aproveitamento”, afirmou o time azulino, em nota.

Durante o período da reforma do Sabino Ribeiro, os jogadores do time profissional e da base vão treinar nas sedes da Universidade Tiradentes (Unit), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF-SE).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso