Esporte


Neymar acusa zagueiro adversário de racismo e responde nas redes sociais: “Você não tem caráter”


Publicado 14 de setembro de 2020 às 07:39     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram

O atacante brasileiro Neymar acusou um zagueiro adversário de racismo em partida do Paris Saint-Germain neste domingo (13). Após uma confusão no fim do clássico contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês, ele levou cartão vermelho por discutir com o zagueiro espanhol Álvaro González, e saiu acusando o rival de atitude racista.

A confusão começou aos 37 minutos do primeiro tempo. Após uma primeira discussão, ele foi até o quarto árbitro na linha de fundo e repetiu algumas vezes em espanhol: “Racismo, no”. Mas a arbitragem afirmou não ter ouvido nada e seguiu em frente.

No final do jogo, com o Olympique vencendo por 1 a 0, nova confusão entre vários jogadores. Neymar e González voltaram a discutir, e novamente o brasileiro chamou o espanhol de racista. O atacante deu um tapa na cabeça do zagueiro e foi expulso. Ele saiu de campo reclamando muito e falando que o rival foi racista.

Logo após o jogo, Neymar publicou em uma rede social: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”. Em seguida, ele questionou o árbitro de vídeo (VAR) por não ter pego a imagem do xingamento, e o fato de ser punido pelos dribles enquanto o rival não é punido pelo racismo. “E aí? CARRETILHA você me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí?”, indagou.

Após o jogo, Álvaro González se defendeu nas redes sociais. Ele publicou uma foto com vários companheiros negros no Olympique, e escreveu: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje”.

O camisa 10 do PSG não se conformou. Na própria postagem, Neymar respondeu voltando a acusar o adversário de racismo.

“Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão… seja HOMEM RAPÁ! RACISTA”, exclamou o brasileiro.

A Ligue 1, entidade que organiza o Campeonato Francês, ainda não se manifestou sobre o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso