Esporte


Olimpíadas: Rebeca Andrade garante medalha de ouro na prova de salto da ginástica


Publicado 01 de agosto de 2021 às 09:05     Por Fernanda Sales     Foto Ricardo Bufolin/ Panamerica Press / CBG

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, na manhã deste domingo (1º), a medalha de ouro na prova do salto na ginástica feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira já havia conquistado a medalha de prata na prova do individual geral. Rebeca ficou com a nota final de 15.083 depois de dois saltos, e não foi superada por mais nenhuma ginasta. A medalha de prata ficou com a norte-americana MyKayla Skinner (14.916) e a de bronze com a sul-coreana Yeo Seo-jeong (14.733).

Depois de se tornar a primeira medalhista olímpica da história da ginástica feminina do Brasil, ela também se torna a primeira campeã olímpica na modalidade. E Rebeca ainda vai disputar a prova do solo em busca de mais uma medalha nesta segunda-feira (2) às 05:57, no horário de Brasília. Caso conquiste a terceira medalha nessa Olimpíada, Rebeca se junta ao canoísta Isaquias Queiroz como os únicos atletas da história do Brasil a conquistar 3 medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos. Isaquias conquistou na Olimpíada do Rio de Janeiro-2016 duas medalhas de prata e uma de bronze.

“Estou muito feliz. Trabalhei bastante todo esse tempo. Eu não sei nem o que dizer. Não foram meus melhores saltos. Tanto que eu saí falando assim: ‘Aí, não foi muito bom’. Só que isso é ginástica, né? Isso acontece. Isso é do esporte. Tirei nota o suficiente para tirar o primeiro lugar. Caraca, eu estou muito feliz”, disse Rebeca à TV Globo.

No primeiro salto, um Cheng bem executado, mas com uma queda um pouco para o lado, ela recebeu 15,166 pontos. No segundo, um Amanar, com dois passos para o lado na descida e tirou 15,000. Com 15,083 de média, pulou para a liderança.

Leia mais:
Rebeca Andrade conquista prata inédita para a ginástica feminina do Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso