Esporte


SBT decide mudar data do confronto entre Flamengo e Racing para ter mais audiência que a Globo


Publicado 28 de outubro de 2020 às 14:45     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

O SBT decidiu mudar a estratégia de audiência para a transmissão dos jogos da Libertadores após ter números menores que a Rede Globo, às quartas-feiras. A emissora paulista agora vai exibir os dois confrontos do Flamengo, nas terças-feiras, às 21h30, nos dias 24 de novembro e 1° de dezembro, contra o Racing, pelas oitavas de final do torneio.

A alteração da data foi a opção do SBT para evitar a disputa de audiência com a Globo, que passa jogos do Brasileirão no mesmo horário e acaba tendo maior audiência geral. Na última quarta-feira (21), por exemplo, a emissora de Silvio Santos transmitiu Flamengo contra Junior Barranquilla, enquanto a Globo mostrou Vasco contra Corinthians.

Ao comprar os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores, o SBT adquiriu o direito de escolher a melhor data para a exibição. Na fase de grupos, podia fazer duas alterações na tabela por rodada. Já no mata-mata, passou a ser apenas uma mudança, mas que vale para os dois jogos, de ida e de volta. Anteriormente, a aposta era o Palmeiras, e agora é o Flamengo.

Apostando no alviverde, o SBT foi derrotado todas as vezes pela Globo, que apostou no Corinthians. No entanto, no Rio de Janeiro, a emissora paulista conseguiu superar a carioca com jogos do Rubro-Negro. Apesar disso, os números foram bem menores do que quando a Libertadores era transmitida pela Globo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso