Esporte


Sergipana Duda é campeã com Ágatha de torneio de vôlei de praia na Holanda após seis meses parada


Publicado 13 de setembro de 2020 às 08:29     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram

A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Bednarzuck, que formam uma das melhores duplas de vôlei de praia do mundo, voltaram a competir com título neste sábado (12). Elas venceram o King of the Court, torneio exibição na Holanda, o primeiro que contou com as presenças das grandes duplas do circuito após a pandemia do novo coronavírus.

Ágatha e Duda estavam paradas desde o dia 8 de março, quando conquistaram o terceiro lugar na etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Desde então, todos os torneios nacionais e internacionais pararam com a pandemia. Para se ter uma ideia, o Circuito Nacional só retorna no próximo dia 17 de setembro (as duas estarão presentes).

Na competição da Holanda, a dupla brasileira entrou em quadra primeiro para as semifinais. O torneio tem um formato diferente do normal, onde as duplas iam se revezando a cada ponto. Quem fizesse o ponto ia para o “lado rainha” da quadra, e quem perdesse ia para o banco. A dupla do “lado rainha” tinha a vantagem e, caso pontuasse, somava mais um no placar.

Ao final de 15 minutos ou quando alguma dupla chegasse aos 15 pontos, acabava a rodada. Após três rodadas, a melhor dupla era campeã. Ágatha e Duda chegaram a correr risco de eliminação na primeira rodada, mas se salvaram, e chegaram aos 15 pontos na rodada final. Para serem campeãs, bateram as duplas holandesas Keizer/Meppelink e as Emi van Driel/Mexime Van Driel.

“Depois de seis meses sem jogar nenhum torneio, voltamos com toda felicidade do mundo para esse campeonato. E desde o início foi assim, um passo de cada vez e aproveitando o momento. Time Ágatha e Duda, é nosso, sabemos o quanto nos dedicamos para cada objetivo”, disse Duda Lisboa após o título.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso