Política


Sergipe é convidado a comparecer à Comissão da Câmara para falar sobre prejuízos após mudanças na Timemania


Publicado 14 de junho de 2022 às 15:37     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram @cssergipe

O Sergipe está entre os 11 clubes que tiveram seus presidentes convidados a comparecer a uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), para falar sobre os prejuízos após as mudanças nos critérios de distribuição dos recursos arrecadados com a loteria Timemania.

Segundo o governo, o Decreto 10.941/22 mudou as regras para tornar a Timemania mais atraente para o torcedor-apostador e para os clubes de futebol. No entanto, 11 times deixaram de receber recursos: Rio Branco (AC), Ypiranga (AP), Rio Negro (AM), Gama (DF), Rio Branco (ES), Mixto (MT), Operário (MS), River (PI), Ji Paraná (RO), Sergipe (SE) e Palmas (TO).

O deputado sergipano, Fábio Henrique (União), que solicitou a audiência pública, defendeu a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 54/22 para sustar o decreto. “Ele fere de morte direitos constitucionais como o direito adquirido e a segurança jurídica. Trouxe prejuízos para 11 times de maiores títulos nos estados que ficaram de fora dos critérios de participação”, critica.

Com informações da Agência Câmara de Notícias



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso